Margarida Chiarastelli – 21/07/22

Recém-chegado à área de Recursos Humanos da DP World Santos, Alcino Therezo Júnior assumiu a direção do Departamento de Pessoas há apenas seis meses. Apesar do pouco tempo na companhia, que tem sede em Dubai, ele diz que pode atestar a excelência da empresa em ESG, sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa. “Está no DNA da empresa, que, desde 2006, já investiu mais de R$ 30 milhões em mais de 30 projetos na região”. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, durante apresentação na Expo Cidades Criativas Brasileiras.

Um dos parceiros do evento, a DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privado do Brasil, e gera mais de 1.300 empregos diretos no município. E é esse contingente que recebe um olhar atento do Diretor de Pessoas. “Nós estamos preocupados com nossos funcionários não só na parte física, mas também com o emocional, especialmente depois da pandemia”, conta. Além disso, há várias iniciativas internas direcionadas apenas às mulheres.

A DP World opera na Bolsa de Valores e uma das exigências para fazer parte do mercado de ações é que a empresa mantenha total transparência sobre seus negócios. Existem protocolos que precisam ser respeitados, como a prática anticorrupção.

Além dos investimentos em projetos que envolvem as comunidades da região, preservação da fauna e flora locais e vida marinha, Therezo Júnior destacou outro dado bastante positivo, atualmente, A DP World Santos redestina 100% dos resíduos produzidos pela companhia, ou seja, 0% vai para aterros sanitários.

Post Tags :